terça-feira, 4 de junho de 2013

Nem Peixe?

Ok, você não come carne, mas nem peixe?

Essa é uma das perguntas que os vegetarianos mais ouvem. A outra é sobre as proteínas.

Foto: Revista Revide Vip
Não, nem peixe, porque o mesmo é um ser vivo que sofre e sente dor ao morrer asfixiado. Eu até hoje não encontrei nenhuma plantação de cardume por aí.

Isso também acontece com outros animais marinhos (de forma mais agressiva) como os tubarões, que em algumas décadas várias espécies estarão extintas, os golfinhos, as baleias, as tartarugas, as focas, dentre outros. 

Os peixes possuem um sistema nervoso muito parecido com o nosso. Quando machucados, se contorcem e exibem outros sinais de dor. Já foi comprovado por diversos estudos que sim, eles sofrem com qualquer outro animal.

Fico pensando porquê a maioria das pessoas não vê o peixe como carne. Será que tem a ver com a religião? Será que muitos não têm pena do peixe porque acham que não sente dor?
Abaixo um vídeo feito pelo ator Joaquin Phoenix. Ele quis demonstrar um pouco do que os peixes passam ao serem capturados. Ele também narrou o documentário "Earthlings", que retrata como funcionam todas as fazendas comerciais (alimentícias, laticínios, pele, etc.) e a total dependência da humanidade sobre os animais para obter alimentação.




Ativismo:
A Pesca comercial está em alta, principalmente na Ásia. O Sea Shepherd é uma organização protetora dos animais marinhos. São ativistas que vão em busca dos navios caçadores impedindo-os de capturar esses animais. Vamos colaborar assinando as petições contra à caça e acessando o site para maiores informações.


Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário