quarta-feira, 12 de junho de 2013

Aprovada a Proposta do PL6448/2009

Estamos perto de uma vitória! 

Foto: Avaaz.org
Hoje, dia 12 de junho, o Congresso Nacional junto à Comissão de Defesa do Consumidor aprovou com 7 votos o PL6448/2009, que dá ao consumidor o direito também de saber se os produtos comercializados têm ou não ingredientes de origem animal.

O Deputado Federal Ricardo Izar Jr. citou diversas vezes os vegetarianos e veganos e como é importante para eles saberem o que estão consumindo. Além de defender essa proposta, também ressaltou a indicação nas embalagens se houve uso de agrotóxicos na produção do alimento.
Esse PL de autoria de Sarney Filho, inicialmente pedia somente que as embalagens apresentassem o uso ou não de agrotóxicos em todos os produtos. No final de 2012, o Deputado Federal Ricardo Izar Jr. fez uma emenda no PL para que também fossem colocadas as informações sobre o uso ou não de produtos de origem animal.

Segundo a Câmara dos Deputados, foram 7 votos a favor, 3 contra e uma pessoa não votou. Veja aqui o quadro com os nomes dos parlamentares.

Essa proposta segue agora para a Comissão de Constituição e Justiça e pode virar lei. Para ajudar, assine a petição online que será entregue ao Congresso Nacional acessando o Avaaz.Org
*O PL 5199 foi apensado ao PL6448 por ter um teor parecido e precisamos também de sua aprovação.

Para saber mais, acesse: http://www.PL5199.com.br/

É importante para todos os consumidores - vegetarianos ou não - saberem a proveniência dos alimentos que estão adquirindo. 


Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário