sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Ovo Artificial

O que estava faltando no mundo vegan era exatamente isso, o ovo. Hoje em dia temos todos os tipos de alimento que "substituem" a carne, queijo e leite, mas o ovo ainda era a incógnita. A famosa rede de supermercados americana, Whole Foods, teve a brilhante ideia de criar o ovo artificial feito a partir de um mix de plantas (ervilhas, lecitina de girassol e canola). Bill Gates e Peter Thiel, dono da Paypal, apoiam a ideia.


Em setembro desse ano, os chamados Beyond Eggs chegaram nas prateleiras nas redes da Califórnia e em breve estarão por toda a parte. O sabor, textura e valores nutricionais são os mesmos dos ovos das galinhas e podem ser usados para cozinhar todo o tipo de alimento, desde um omelete até bolos, tortas e maionese. Além de tudo, são mais baratos e sem colesterol.

Queremos parar de usar os animais nessa equação”, disse Josh Tetrick, fundador da empresa. “A indústria de alimentos está implorando por inovação, especialmente onde os animais são envolvidos – é uma indústria quebrada”, disse.

Esse ovo me lembra a carne de proveta que está sendo desenvolvida hoje em dia. Porém, ao contrário dessa carne, as galinhas não serão mais exploradas, pois não precisam de suas células ou nada parecido. Sendo para o bem do planeta e dos animais, tem meu apoio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário