Frases

"Os animais do mundo existem para seus próprios propósitos. Não foram feitos para os seres humanos, do mesmo modo que os negros não foram feitos para os brancos, nem as mulheres para os homens". (Alice Walker) 

"Primeiro foi necessário civilizar o homem em relação ao próprio homem. Agora é necessário civilizar o homem em relação à natureza e aos animais". (Victor Hugo)

"De todas as espécies, a humana é a mais detestável. Pois o Homem é o único ser que inflige dor por esporte, sabendo que está causando dor". (Mark Twain)

"Um dia, eu decidi não comer mais animais. Desde então acho que meu corpo é mais puro, mais limpo e mais aberto a ideias espirituais". (Ziggy Marley)

"Há certas coisas sobre as quais a gente pode ter opiniões diferentes, mas há outras coisas, como torturar animais, que simplesmente são erradas". (Natalie Portman)

"Se os matadouros tivessem paredes de vidro, todos seriam vegetarianos. Nós nos sentimos melhores com nós mesmos e melhores com os animais, sabendo que nós não estamos contribuindo para o sofrimento deles". (Paul e Linda McCartney)

"Há muito de verdade no dito de que o homem se torna aquilo que come. Quanto mais grosseiro o alimento tanto mais grosseiro o corpo". (Mahatma Gandhi)

"Não há crueldade pior que pensar e acreditar que os animais existem para servir ao Homem". (Gabriela Toledo)

"Até que tenhamos coragem de reconhecer crueldade pelo que ela é - seja a vítima um animal humano ou não humano - não podemos esperar que as coisas melhorem neste mundo... não podemos ter paz vivendo entre homens cujos corações se deleitam em matar criaturas vivas. Para cada ato que glorifica o prazer de matar, estamos atrasando o progresso da humanidade". (Rachel Carson)

"Costumo perguntar às pessoas por que elas têm cabeças de veados na parede. Elas sempre dizem que é porque é um belo animal. Bom, eu acho minha mãe muito bonita, mas apenas tenho fotografias dela". (Ellen DeGeneres)

"Nós seres humanos, estamos na natureza para auxiliar o progresso dos animais, na mesma proporção que os anjos estão para nos auxiliar. Portanto, quem chuta ou maltrata um animal é alguém que não aprendeu a amar". (Chico Xavier)

"Como zeladores do planeta, é nossa responsabilidade lidar com todas as espécies com carinho, amor e compaixão. As crueldades que os animais sofrem pelas mãos dos homens estão além de nossa compreensão. Por favor, ajudem a parar com esta loucura". (Richard Gere)

"Feliz seria a terra se todos os seres estivessem unidos pelos laços da benevolência e só se alimentassem de alimentos puros, sem derrame de sangue. Os dourados grãos que nascem para todos dariam para alimentar e dar fartura ao mundo". (Buda)

"Enquanto o homem continuar a ser destruidor impiedoso dos seres animados dos planos inferiores, não conhecerá a saúde nem a paz. Enquanto os homens massacrarem os animais, eles se matarão uns aos outros. Aquele que semeia a morte e o sofrimento não pode colher a alegria e o amor". (Pitágoras)

"Eu sou a favor dos direitos animais bem como dos direitos humanos. Essa e' a proposta de um ser humano integral". (Abraham Lincoln)

"Se você pudesse ver ou sentir o sofrimento, você certamente não pensaria duas vezes. Devolva a vida. Não coma carne". (Kim Basinger)

"Matar animais por esporte, prazer, aventura e por suas peles, é um fenômeno que é ao mesmo tempo cruel e repugnante . Não há justificativa na satisfação de uma brutalidade dessas". (Dalai Lama)

"Optei pelo veganismo porque não vou comer (ou vestir, usar) qualquer coisa que possa ter uma resposta emocional à sua morte ou cativeiro. Eu posso muito bem imaginar como deve ser para nossos amigos não-humanos - o medo, o terror, a dor - e eu não vou causar tanto sofrimento à vida de um companheiro ser vivo". (Rai Aren)

"Todas as coisas da criação são filhos do Pai e irmãos do homem. Deus quer que ajudemos aos animais, se necessitam de ajuda. Toda criatura em desgraça tem o mesmo direito a ser protegida". (São Francisco de Assis)

"Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais (...) os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento". (Charles Darwin)

"A não-violência leva-nos aos mais altos conceitos de ética, o objetivo de toda evolução. Até pararmos de prejudicar todos os outros seres do planeta, nós continuaremos selvagens". (Thomas Edison)

"A razão de eu amar tanto o meu cachorro é porque quando chego em casa ele é o único no mundo que me trata como se eu fosse 'Os Beatles'". (Bill Maher)

"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem". (Leonardo DaVinci)

"Primeiro foi necessário civilizar o homem em relação ao próprio homem. Agora é necessário civilizar o homem em relação a natureza e aos animais". (Victor Hugo)

"O erro da ética até o momento tem sido a crença de que só se deva aplicá-la em relação aos homens". (Dr. Albert Schweitzer)


Nenhum comentário:

Postar um comentário