quinta-feira, 25 de julho de 2013

Amigos + Protegidos

No última segunda-feira, dia 22/07 tivemos uma grande notícia! Finalmente foi criada uma Delegacia que investigará os maus-tratos contra os animais. O Decreto foi assinado pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin e foi publicado no Diário Oficial no dia 23 de julho.
Foto: blogs.jovempan.uol.com.br

"A criação da delegacia atende a reivindicação de entidades ligadas à luta pela proteção dos animais. A Divisão criada por Alckmin ficará responsável pela investigação de crimes de abusos, maus tratos e demais atos de crueldade contra animais, além de outras infrações contra o meio ambiente cometidas no Estado de São Paulo".

No dia 2 desse mesmo mês, foi aprovado o Projeto de Lei 2833/2011 apresentado pelo Deputado Federal Ricardo Tripoli e tendo a ONG Uipa SP como uma das principais autoras. O PL aumenta as penas dos crimes cometidos contra animais domésticos, no caso cães e gatos e foi aprovado por unanimidade. Agora só precisamos que ele seja aprovado no Plenário da Câmara dos Deputados para que torne-se lei.

As entidades protetoras dos animais estão sempre na luta para que a justiça seja feita e a crueldade acabe. Porém, depende também de cada um de nós, pois as ONGs não conseguem controlar tudo o que está acontecendo. 
Caso presencie um crime contra os animais, DENUNCIE! Acesse a página do PEA para saber como fazer a denúcia e se o crime se enquadra no Decreto Lei 24645/1934 de Getúlio Vargas ou na Lei Federal 9605/98 contra o Meio Ambiente.

Os animais são indefesos e precisam que nós demos vozes a eles. Justiça!


Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário