sábado, 24 de agosto de 2013

O Gosto da Liberdade

Foto: es.dreamstime.com
Semana passada escrevi algumas curiosidades sobre as vacas, como pulam quando estão alegres e solucionam problemas. São animais muito gentis e amáveis e me deparei com esse vídeo que me emocionou. Ele está em inglês, mas resumindo, é sobre 25 vacas que passaram suas vidas presas o tempo todo, pois eram escravas em uma fazenda de produção de leite. 

O proprietário ficou sem condições financeiras para mantê-las e decidiu resolver seu problema da forma mais barata e desumana,  mandando-as para o abatedouro, onde seriam confinadas, mal tratadas e  assassinadas. 

Anke Heublein, moradora da zona rural em Rhein-Berg, na Alemanha, disse que não poderia imaginar as vacas sendo mortas dessa forma, pois as via todos os dias e decidiu libertá-las em sua fazenda. Com isso, criou a fundação "Save the Cows in Rhein-Berg" ("Salve as Vacas de Rhein-Berg"). A cena é linda e tocante dos 25 animais correndo e pulando na grama, finalmente felizes e livres no seu habitat natural.

Acho que para qualquer animal, inclusive o ser humano, o gosto da liberdade deve ser esse mesmo representado por essas vaquinhas. O de poder correr, pular e no nosso caso, gritar de felicidade por poder voltar ao lugar que nos pertence.






Fontes vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário