sexta-feira, 9 de agosto de 2013

A Caça às Focas

O gelo do ártico está desaparecendo. Isso afeta também a sua fauna - dentre outras consequências - e as focas fazem parte da lista. Em 2012 foram inclusas na lista de animais em risco de extinção as focas aneladas e barbudas. Mas não é somente lá e por esse motivo que elas estão desaparecendo.

Foto: oportunidadeagora.org
Na Namíbia, milhares de focas e filhotes são assassinados com golpes na cabeça todos os anos para a exportação de suas peles, genitálias, gordura e carne (para adubos e rações, dizem). Na última temporada de caça foram mortas 85 mil focas filhotes e 6 mil adultas.
Na Angola é a mesma coisa, porém lá dão como razão para a matança, o controle populacional desses animais, pois segundo os pescadores da região, são os responsáveis pelo declínio na quantidade de peixes na Baía dos Tigres. Então as focas são culpadas pelo sumiço dos peixes, que segundo essas pessoas deveriam estar lá para serem pescados e consumidos. Quanta hipocrisia. 
O interessante é que a própria ministra do Meio Ambiente gabou-se dizendo que adora seus sapatos de pele de focas, ou seja, afunda-se na própria mediocridade.

Um massacre a céu aberto muito triste, um mar de sangue. É revoltante ver aqueles pobres animais indefesos sendo brutalmente assassinados. Um golpe é o suficiente para o caçador pegar o foice e começar a tirar a pele da foca, mesmo que ela ainda esteja viva se debatendo. 

Foto: sitebiologico.blogspot.com.br
A União Europeia e Estados Unidos proibiram o comércio de produtos derivados das focas. Porém, a Groenlândia, Rússia, Noruega e o Canadá continuam com a caça, exterminando cerca de 300 mil espécies todos os anos, dentre sua maioria, filhotes. As razões são as mesmas, disfarçadas de ato esportivo. Uma covardia.

Os problemas no mundo de hoje são pessoas como John Efford, ex-ministro da Pesca e Agricultura da ilha de Terra Nova (Oceano Atlântico) que diz:

"Gostaria de ver estes seis milhões de focas mortas e vendidas, destruídas ou queimadas, e não me importo com o que acontece a elas, e quanto mais elas morrerem, mais feliz eu serei".

Por favor, assine AQUI a petição contra a caça às focas e reflita antes de pensar em comprar qualquer artigo de pele de qualquer animal. 


Fonte:
ANDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário