quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Você Sabia?

Você sabia que aquela água do cozimento do grão-de-bico, chamada aquafaba, pode substituir a clara de ovo em neve? Parece mentira, mas é isso mesmo!

O vegano francês, Joël Roessel foi quem descobriu essa espuma que fica no cozimento dos grãos. Ele estava inconformado de não existir nenhuma vinda do reino vegetal e após muitas tentativas e observações, conseguiu uma espuma razoável na água dos feijões. Continuou aperfeiçoando a técnica até chegar no grão-de-bico e ver que que ficaria muito mais consistente. "Eu não conhecia o húmus e o falafel. Desde então, minha vida é melhor." - brincou. 
Foto: randomrecipes.blogspot.com

Mas então, o que posso fazer com ela? Bom, basicamente qualquer coisa que utiliza clara em neve. Seja, merengues, rocamboles, suspiros, mousse, macaroons, bolos, tortas geladas, sorvete, marshmallow, brownies e mais um monte de coisa gostosa.

Agora ficou muito mais fácil fazer aquela receita que parecia quase impossível sem ingrediente de origem animal. Esse domingo vou aproveitar e colocar uma que deve ir para o livro de receitas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário