quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Dicas de Livros

Acho importante pra quem esta entrando para o mundo vegetariano ou vegano ter a maior quantidade de informações possível. E ao mesmo tempo, pra quem já esta acostumado, também é sempre muito bom ler sobre diversos assuntos relacionados, uma vez que dessa forma podemos explicar melhor e com mais detalhes e exemplos para aqueles com dúvidas e querendo ingressar nesse mundo novo!  


Introdução aos Direitos Animais

Neste livro o autor lança um desafio concernente ao nosso uso e tratamento dos animais e nos incita a deixar de lado as confortáveis desculpas proporcionadas pelo nosso aparente compromisso com o tratamento "humanitário" ou "compassivo" dos animais e a reconhecer que, sob as leis e regulações relativas a como cuidamos dos animais com quem dividimos este planeta, na realidade os tratamos como coisas que não têm nenhum interesse que devamos levar a sério.

Autor: Gary L. Francione


Galactolatria: mau deleite
É um livro de filosofia crítica, dedicado a transmitir ao consumidor dados e informações sobre o sistema de extração do leite. Aqui, a leitora e o leitor encontram informações de fontes médicas e especializadas contrárias ao consumo de leite bovino por seres humanos. Este livro revoluciona a concepção de responsabilidade pela própria saúde, a dos animais e a ambiental.

Autor: Sônia T. Felipe




100% Vegetariano 
Propõe trazer informações sobre dicas práticas e nutrição. Os assuntos tratados neste livro incluem - de que maneira uma dieta vegana pode ajudar na proteção ao câncer, doenças cardíacas e outras doenças crônicas; dicas sobre gestação e amamentação para as mães veganas; como os atletas veganos podem atingir o desempenho máximo; entre outro, além de um guia de alimentação vegana - como obter diariamente todos os nutrientes considerados necessários.

Autor: Dra. Brenda Davis e Dra. Vesanto Melina


O Dilema do Vegano
Este é um livro em que o leitor pode encontrar histórias da vida de um vegano, algumas tristes e muitas outras que podem fazer o leitor sorrir; experiências e informações para quem está em transição para o veganismo, trazendo receitas nutritivas e simples de preparar.

Autor: Roberto Juliano





Virei Vegetariano e Agora?
Este livro foi escrito para aqueles que pretendem se tornar vegetarianos, são vegetarianos ou têm algum parente ou amigo vegetariano. Em uma sociedade em que a carne é onipresente, essa não é uma escolha simples ou fácil. Escrito por um médico especializado em nutrologia e dietas vegetarianas, o livro responde as dúvidas mais comuns e traz soluções práticas para os obstáculos e as saias justas do dia a dia.

Autor: Dr. Eric Slywitch




Nenhum comentário:

Postar um comentário