domingo, 6 de outubro de 2013

Receita: Strudel de Maçã

A receita do famoso strudel é originada da Hungria e muito usada na culinária alemã e austríaca. O processo é mais simples do que parece! Aprenda a fazer também a massa folhada e caso tenha um pouco de dificuldade para visualizar todos os passos do seu preparo, entre no site VegVida  que tem o passo a passo.
Os créditos da receita são de um blog que gosto muito, o Life & Vegan Stuff.

Ingredientes:
Foto: lifeandveganstuff.blogspot.com.br

Para a massa folhada:
1/3 xícara de óleo
2/3 xícara de água
1 colher (chá) sal
2 xícaras (chá) farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento químico
Quanto baste de amido de milho

Para o recheio:
2 maçãs sem cascas picadas
1 pitada de canela
Açúcar, uvas passas, blueberry e nozes a gosto
Suco de 1/2 limão

Modo de Preparo:

Coloque a água e o óleo para ferver. Em uma tigela, misture a farinha de trigo, sal e o fermento químico e depois junte ao óleo e água já quentes. Misture bem a massa com uma espátula e assim que esfriar um pouco, trabalhe com as mãos até que fique homogênea e deixe-a na geladeira por 30 minutos (até esfriar).

Foto: www.vegvida.com.br
Abra a massa (deixe-a com uma espessura fina) com a ajuda de um rolo sobre uma superfície levemente polvilhada com amido de milho. Cubra a massa com uma boa camada de amido de milho e comece a enrolar, como um rocambole. Com um rolo, vá passando pro cima do "rocambole" e abrindo aos poucos. Já aberta com uma espessura fininha, pode começar a colocar o recheio e salpique com farinha de rosca (serve para absorver a umidade produzida pela maçã). Enrole e coloque em uma assadeira untada com óleo. Leve ao forno pré-aquecido por 30 a 40 minutos ou até dourar. Sirva ainda quente e não esqueça de um sorbet para acompanhar!



Nenhum comentário:

Postar um comentário