quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Calçado Vegano

Foto: questoesvegetarianas.blogspot.com
Hoje em dia fica cada vez mais fácil viver em um mundo onde você é a minoria. Claro que muita coisa ainda tem que mudar e com o tempo isso vai acontecer, mas como a cada dia mais pessoas se tornam vegetarianas/veganas, já podemos encontrar algumas variedades não só de alimentos como de produtos sem origem animal.

Grande parte dos calçados são feitos de peles, porém já existem lojas espalhadas pelo mundo e aqui no Brasil também que vendem sapatos veganos. São utilizadas substâncias como a microfibra, poliamida, nylon, cortiça, fibras vegetais, dentre outros. As marcas veganas assumem responsabilidade social, não utilizando mão de obra escrava e respeitam o meio ambiente, confeccionando os calçados com materiais biodegradáveis.

Uma loja muito confiável e indicada pela Luisa Mell é o Vegano Shoes. Lá você encontra diversos modelos femininos e masculinos que podem ser sapatos sociais, tênis, sapatilhas, sandálias e muito mais. 
A loja virtual do ViSta-se já possui alguns modelos bem diferentes, vale a pena conferir. 
A Piccadilly também comercializa sapatos sem origem animal e a loja Curupira Vegan Shoes pode ser uma outra opção pra você. Essas são somente algumas dicas de compra, tem muito mais por aí! Os veganos estão crescendo e as lojas especializadas também! =D

Não há mais motivos para continuar contribuindo para a exploração animal e toda essa crueldade. São inúmeras opções que temos e só depende de cada um de nós para mudar essa realidade. Informação todos temos, só falta a atitude!