quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Sirene dos Inocentes

Foto: www.camaleao.org
Banksy, o famoso artista de rua do Reino Unido fez mais uma intervenção defendendo os direitos dos animais. Ele também é pintor, diretor e ativista conhecido por abordar temas sempre muitos polêmicos e que acabam causando um certo impacto nas grandes empresas. Uma de suas obras conhecidas foi o grafite da sobrevivente da explosão de Hiroshima de mãos das com o Mickey Mouse e Ronald McDonald.

Sua ação mais recente, a chamada "Sirene dos Inocentes", ocorreu nas ruas de Nova Iorque, chamando a atenção de quem passava naquele momento.
Foram colocados animais de pelúcia emitindo sons de animais reais dentro de um caminhão que teria como destino o matadouro. 

Achei interessante a forma como ele quis abordar o tema para tentar chamar a atenção das pessoas e fazê-las pensar por um momento sobre o que realmente acontece todos os dias com esses animais. Acredito que o ativismo de rua é extremamente importante e nem sempre atinge um grupo grande de pessoas, mas tenho certeza que pelo uma se interessou e quem sabe, mudou.

Veja abaixo o vídeo da intervenção.






Nenhum comentário:

Postar um comentário