terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Direitos Animais

10 de dezembro: Dia Internacional dos Direitos Animais (DIDA)

Hoje é também comemorado os Dia Internacional dos Direitos Humanos, que na minha opinião, anda de mãos dadas com os direitos animais.

Em 1998, a ONG Uncaged, visando chamar a atenção para a necessidade de inclusão de todos os animais como sujeitos morais e de direito, lançou uma campanha e desde então os animais são lembrados no dia 10 de dezembro.

O dia de hoje serve para refletirmos sobre o especismo que vemos todos os dias em toda parte, começando pelas refeições, roupas, acessórios, entretenimento, pet shops, dentre outros. Os animais hoje em dia são vistos como meros objetos, que não só podem mas devem ser explorados. A situação se agravou e é por isso que não devemos nunca parar de lutar por eles!

A ONG Veddas, assim como outras em diversas partes do mundo, marcou esse dia com o protesto silencioso - que ocorreu essa semana - com cadáveres de animais. É sempre muito marcante e é exatamente o que as pessoas precisam para entender e raciocinar um pouco sobre a realidade do mundo de hoje. 

"A gente escolhe justamente a proximidade com o dia 10 de dezembro para usar os cadáveres, porque é uma forma de mostrar a verdade nua e crua para as pessoas” George Guimarães, presidente do Veddas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário